PEDAL NIG PATHFINDER LS1

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$630,00
10x de R$ 63,00 sem juros nos Cartoes Visa e Master

Mais Imagens

Descrição

PEDAL NIG PATHFINDER LS1

Detalhes

 

O PathFinder permite que o músico distribua seus pedais tradicionais em até quatro linhas, e controle quais delas devem atuar num dado momento

. As combinações dessas linhas são armazenadas nos 9 bancos disponíveis, equivalendo à programas numa pedaleira digital.

Com o PathFinder o usuário pode criar e alternar programas facilmente, porém cada efeito vem de um pedal tradicional. Une-se portanto o melhor dos dois mundos: a versatilidade do digital com a personalidade e qualidade do tradicional. Note que o PathFinder tem um controlador digital que funciona como seu “cérebro”.

No entanto, isso não tem nada a ver com o sinal.

O controlador apenas comanda chaveamentos internos.

Do ponto de vista do sinal, o PathFinder é 100% analógico, não havendo conversões, efeitos de amostragem, etc.

Agora vamos a algumas definições e exemplos: Linhas A, B, C e D Cada linha representa um caminho por onde o sinal vai ou não passar, conforme a programação do PathFinder.

Pode-se colocar desde um único efeito em cada linha até um número arbitrário, como o usuário desejar.

Saídas e retornos das linhas O sinal da linha A, por exemplo, sai pelo jack denominado S.A (“saída para A”), passa pelos efeitos dessa linha e retorna ao PathFinder pelo jack R.A (“retorno de A”).

Analogamente para as linhas B, C e D, sendo portanto 8 jacks (4 saídas e 4 retornos).

Bancos de programas e Leds A, B, C e D O PathFinder possui 9 bancos. O display indica o número do banco atualmente selecionado.

Os leds representam a programação desse banco, mostrando quais linhas devem atuar quando o pedal estiver “ligado”. Pedal “ligado” e “desligado” “Pedal ligado” quer dizer que o led “on” está aceso, e o sinal passará pelas linhas que tiverem seus respectivos leds acesos. “Pedal desligado” quer dizer que o led “on” está apagado, e o sinal passará da entrada para a saída ignorando todas as linhas.

Dois modos de operação Por conveniência, o PathFinder oferece dois modos de navegar pelos programas.

Para alternar entre esse modos, basta pressionar o botão “U/D”. Modo “normal” Nesse modo o pedal da direita (P2) trabalha como “on/ off” (liga/desliga as linhas, conforme definição acima).

Já o pedal da esquerda (P1) opera como “next”, ou seja, ao ser pressionado pula para o próximo programa. Modo “up/down” (para cima e para baixo) Este modo é indicado pelo led “U/D” (amarelo) aceso.

O pedal da esquerda (P1) assume a função “down” (desce para o programa anterior) e o pedal da direita (P2) assume a função “up” (sobe para o próximo programa).

Para ligar ou desligar as linhas no modo up/down deve-se pressionar P1 e P2 juntos.

Apesar disso não parecer fácil ou cômodo a primeira vista, a NIG adotou uma abordagem interessante para processar o acionamento dos pedais, e o músico notará que o PathFinder é pouco sensível a erros do tipo “mudar de programa quando desejava ligar ou desligar”, além de ter uma resposta muito rápida e segura às pisadas em geral.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

ATENDIMENTO
  • Tel: (41) 3323 2060
  • Tel: (45) 3022 7562
  • E-mail: multmusic@multmusic.com.br
SEGURANÇA